MPCE analisa segurança do Estádio Almir Dutra para sediar jogos do Campeonato Cearense


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo Núcleo de Defesa do Desporto e Torcedor (Nudtor), realizou reunião nesta quinta-feira (12/01) com representantes do Poder Executivo de Maracanaú para analisar a liberação do recém-reformado Estádio Prefeito Almir Dutra, com a finalidade de sediar os jogos do Campeonato Cearense de Futebol 2023.

O objetivo da Prefeitura é que o estádio seja utilizado pela equipe Maracanã Esporte Clube, única representante da cidade no Campeonato Cearense de Futebol que começa neste sábado (14/01). Na ocasião, foram apresentados ao Nudtor quatro laudos técnicos: de Engenharia, de Segurança, dos Bombeiros e de Vigilância Sanitária.

Participaram do encontro o promotor de Justiça e coordenador do Nudtor, Edvando França; o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Maracanaú, Raphael Pessoa Mota; o coordenador executivo do Procon Maracanaú, Reginaldo Vilar Fontenele de Albuquerque; a técnica ministerial Juliana Lacerda e o advogado José Maria Rios.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br