MPCE fará audiência pública em Altaneira para discutir realização de concurso público no município


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça Vinculada de Altaneira, irá promover audiência pública para tratar da realização de concurso público pelo município. O encontro acontecerá no dia 26 de janeiro, às 11 horas, no Fórum da Comarca de Altaneira, e faz parte de uma série de procedimentos instaurados pelo MPCE desde 2022 para acompanhar e fiscalizar a execução de concurso público para provimento do quadro efetivo de funcionários.

A audiência parte de iniciativa do promotor de Justiça Ariel Alves de Freitas, titular da comarca de Nova Olinda, e será conduzida por ele. O promotor informa que as pessoas interessadas em participar da audiência deverão se cadastrar previamente através do e-mail prom.novaolinda@mpce.mp.br ou no início da discussão, com especificação do tema a ser abordado. O público presente poderá manifestar-se, após finalizada a discussão entre o MP, os notificados e os expositores.

A participação dos interessados será disciplinada de acordo com as regras a serem definidas pela Promotoria de Justiça de Nova Olinda e Altaneira, através do promotor titular, inclusive quanto à facultatividade da palavra e tempo de fala.

A realização de concurso público em Altaneira vem sendo acompanhada pelo Ministério Público. Em 2022, foi expedida Recomendação para que a Prefeitura tomasse providências sobre o caso, em razão de diversas irregularidades verificadas no último edital para contratação temporária. Além disso, há mais de 7 anos não é realizado concurso público pelo município, em qualquer área e para qualquer cargo da administração municipal. No entendimento do MP, portanto, verifica-se a inércia do gestor municipal quanto à não abertura de edital de concurso público, enquanto as seleções simplificadas prosseguem no município.

Serviço

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Tema:
Realização de Concurso Público em Altaneira
Data: 26 de janeiro
Horário: 11h
Local: Fórum da Comarca de Altaneira (Rua Pe. Luis Antonio, S/N, Centro)
Modalidade: Presencial

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br