Justiça atende pedido do MPCE e decreta prisão preventiva de homem suspeito de matar ex-companheira a pedradas


Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em audiência de custódia realizada na última quinta (19/01), a Justiça homologou flagrante e decretou prisão preventiva de homem suspeito de matar a pedradas a ex-companheira, de 36 anos, na localidade de Pacheco, zona rural de São João do Jaguaribe. O promotor de Justiça João Marcelo e Silva Diniz pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva em razão da necessidade de garantia da ordem pública, ante a gravidade concreta e objetiva do fato, especialmente pelos resquícios de crueldade que gerou repúdio e repercussão na população de São João do Jaguaribe, e ainda pelo fato do crime ter sido cometido na frente da filha do casal, de apenas cinco anos de idade.

De acordo com o Inquérito Policial, o custodiado havia marcado um encontro com sua ex-companheira e a filha. Ao se encontrarem, ele passou a questionar a vítima sobre com quem ela conversava por WhatsApp e pediu que entregasse o aparelho celular. Com a recusa, ele teria se revoltado e ferido a mulher com duas pedradas, que a levaram a óbito. O suspeito saiu caminhando normalmente, deixando o corpo da ex-companheira em via pública, ao lado da criança, que não se feriu.

Com as informações, a polícia passou a realizar buscas pelo suspeito. Durante a procura, os agentes receberam informações de que ele havia furtado a motocicleta de um morador da região com destino à casa de seu pai, onde se alimentou e depois fugiu para a mata. Diante disso, a polícia permaneceu nas imediações da residência do genitor do acusado, até que ele foi preso e confessou o crime.

Diante dos fatos, o custodiado foi preso em flagrante, no dia 18 de janeiro pelo crime de feminicídio e encaminhado à Delegacia Regional de Aracati para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. No dia seguinte, foi realizada a audiência de custódia no 3° Núcleo de Custódia, em Ibicuitinga.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br