Em 1º encontro de 2023, Clube de Leitura do MPCE debaterá amanhã (26) livro “O Arroz de Palma”


Dando início aos encontros de 2023, o Clube de Leitura do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) irá debater nesta quinta-feira (26/01), a partir das 19h, o livro “O Arroz de Palma”, do escritor carioca Francisco Azevedo. O 17º encontro do Clube de Leitura, iniciativa promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), contará com a presença do autor da obra debatida. Os interessados em participar da iniciativa deverão se inscrever através da Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF.

A obra

O livro “O Arroz de Palma” fala de família. A história começa com Antonio, já com 88 anos, preparando um grande almoço para comemorar os cem anos do casamento de seus pais. Os irmãos, já octogenários como ele, e todos os seus descendentes comparecem à celebração.

Em clima de realismo fantástico, o fio condutor é o arroz jogado no casamento dos patriarcas, quando a trama tem início, no dia 11 de julho de 1908, em Viana do Castelo, Norte de Portugal, no casamento de José Custódio e Maria Romana.

A iniciativa

O Clube de Leitura foi organizado com o intuito de promover a cultura e fomentar a discussão sobre obras literárias que vão além das temáticas jurídicas, permitindo uma interação genuína entre os participantes.

SERVIÇO:

17° Encontro do Clube de Leitura MPCE

Livro “O Arroz de Palma”, de Francisco Azevedo

Data: 26 de janeiro de 2023

Horário: A partir das 19h

Acesso: Plataforma Microsoft Teams

Aberto ao público

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br