Após reunião com Comando da PM, MPCE vai acionar Secretaria de Segurança Pública para o jogo entre Ceará e Fortaleza  


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), reuniu-se na tarde desta terça-feira (24/01) para discutir com o Comando da Polícia Militar do Ceará (PMCE) a segurança no próximo clássico-rei do futebol cearense. O encontro aconteceu na sede do Comando Geral da PM, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. 

Após a reunião, ficou deliberado que o Nudtor vai oficiar a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), nesta quarta-feira (25/01), para que o órgão faça uma avaliação sobre o jogo entre Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube, marcado para o dia 7 de fevereiro de 2023, às 21h35, no Estádio Presidente Vargas. A preocupação do Ministério Público é com a segurança dos torcedores. Após essa avaliação, o Nudtor vai examinar a conclusão da SSPDS e, posteriormente, posicionar-se acerca da questão. 

Representando o MPCE, estiveram presentes os promotores de Justiça Antônio Edvando Elias de França, coordenador do Nudtor; Camila Saboya e André Araújo, membros do Núcleo. Pela Polícia Militar, participaram o coronel Comandante-Geral da PMCE, Klênio Savyo; o subcomandante-geral da corporação, coronel Vineimar; o coordenador geral de Operações da PMCE (CGO), coronel Kilderlan; e o comandante do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), Coronel Farias. 

Na ocasião, o coordenador do Nudtor, promotor Edvando França, entregou ao comandante da PM, coronel Klênio, o projeto de criação de critérios objetivos de avaliação de risco de cada jogo, que posteriormente será discutido com todos os responsáveis pela segurança do evento, conforme preceitua o Estatuto do Torcedor. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br