MPCE comemora Natal com reflexões sobre união e esperança nesta segunda (12)


Membros, servidores, estagiários e colaboradores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) comemoraram o Natal nesta segunda-feira (12/12). O “Integra MP de Natal União e Esperança” aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) com apresentações artísticas, sorteios e momentos emocionantes. A iniciativa foi da Secretaria de Recursos Humanos, por intermédio do Departamento do Desenvolvimento de Pessoal, com apoio de diversos setores do MPCE.  

Ao longo do evento, ocorreu a primeira apresentação do Coral “Vozes do MPCE”, regido pelo maestro Paulo Leniuson, e participação do Grupo Blitz, além de Ferrer e Azevedo nos instrumentos musicais. A programação também contou com reflexões natalinas de membros da Administração Superior e da Associação dos Servidores do Ministério Público, e com a exposição de um vídeo com votos de “Feliz Natal”, gravado por servidores do MPCE atuantes na Capital e no interior. 

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, expressou a alegria por participar do momento e desejou união, esperança e um Natal de paz e amor a todos que integram o MPCE. Ele também salientou a importância da atuação ministerial em prol da população do Ceará. “Nós somos responsáveis pelos Natais de milhões de cearenses. O nosso trabalho transformador em todas as áreas que o Ministério Público ocupa pode fazer a diferença no Natal e em todos os dias das vidas das pessoas. Vamos trabalhar para realizar os sonhos de milhões de pessoas deste estado que sonham com igualdade, com inclusão, com uma vida melhor e o Ministério Público é um instrumento de transformação da vida das pessoas”, declarou. 

O presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Assempece), Tony Távora, falou sobre o significado do Natal tanto para as pessoas que compartilham da tradição judaico-cristã, como para os que não tem essa crença. “O Evangelho é isso. É a boa notícia, a boa nova. Então essa mensagem atinge a todos e a todas, quem não tem fé e quem tem fé”, afirmou.  

Por fim, o secretário-geral da PGJ, promotor de Justiça Hugo Mendonça, proferiu um discurso sobre esperança e a capacidade de renovação da natureza, da qual a humanidade faz parte. “Para mim, a maior e mais impressionante imagem que a natureza nos dá de renovação e esperança são as árvores do nosso sertão que, nos momentos de grave dificuldade, de falta d’água, elas mirram, as folhas caem, elas viram um pau seco, parecendo que não tem vida. Mas é só passar aquele instante mais difícil e cair uma gota d’água, um estímulo pequeno que seja, que tudo volta a florescer e aquilo volta a parecer mais belo do que antes”, refletiu.  

Confira a galeria de fotos do Integra de Natal.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br