Espaço Cultural do MPCE promove exposição “Fortaleza Antiga” a partir da próxima segunda-feira (12)


O Memorial do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, a partir da próxima segunda-feira (12/12), a exposição fotográfica “Fortaleza Antiga”, que traz registro inéditos da capital alencarina. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Espaço Cultural da sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Cambeba, em Fortaleza.

A mostra, realizada em parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza (MFF), apresenta um passado pouco conhecido da cidade de Fortaleza e faz com que o expectador viaje no tempo conhecendo o passado clássico da capital cearense e seu desenvolvimento urbano, com fotografias dos séculos XIX e XX. “Fortaleza Antiga” é um passeio entre a descoberta e a história de uma cidade em constante construção e reinvenção.

Espaço cultural

O Espaço Cultural do MPCE tem como propósito fomentar e impulsionar o trabalho de artistas plásticos, de músicos, além de profissionais do teatro, da dança, do audiovisual e de outras linguagens, democratizando, assim, o acesso da população aos bens culturais. O espaço não se limita a um lugar físico, sendo um conjunto de iniciativas do MPCE e também de parceiros para estimular o fazer artístico e contribuir com a disseminação de valores essenciais para o desenvolvimento da representação artística-cultural cearense.

SERVIÇO:

Exposição “Fortaleza Antiga”

Data: 12/12 (abertura) a 27/02

Local: Espaço Cultural da PGJ (Av. Gen. Afonso Albuquerque Lima, 130, Cambeba, Fortaleza)

Horário: 09h às 17h

Visitação gratuita e aberta ao público

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br