Documentário “MP em Campo” apresenta a atuação do Ministério Público na defesa dos torcedores do Estado do Ceará


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR) e da Assessoria de Imprensa, lançaram o documentário “MP em Campo”, disponível no canal do MPCE no Youtube. O vídeo tem duração de 16 minutos e retrata a atuação do Núcleo na prevenção e combate a irregularidades e crimes previstos no Estatuto do Torcedor. A estreia do doc ocorreu na manhã desta sexta-feira (02/12), no cinema do Centro Dragão do Mar, e contou com a presença de membros e servidores do MPCE, além de representantes dos órgãos públicos, clubes e torcidas organizadas que atuam em parceria com o NUDTOR.  

O documentário teve a participação de dirigentes de várias entidades públicas e privadas que trabalham em conjunto com o MP na fiscalização das condições dos estádios e do entorno dos equipamentos esportivos, como trânsito, comércio ambulante, segurança pública, entre outras áreas. Os presidentes dos maiores clubes de futebol do estado também deram depoimento ao filme. 

 O promotor de Justiça e coordenador do NUDTOR, Edvando França, ressalta que o diálogo entre as entidades envolvidas na realização dos jogos de futebol é fundamental para minimizar os problemas dentro e fora dos estádios. “Passamos a compreender mais os aspectos relacionados a movimentação das torcidas e, no diálogo, desenvolvemos ideias exitosas que cooperam para o sucesso do trabalho integrado entre todos os agentes da operação”, disse.   

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, destaca a eficiência do trabalho do Núcleo com as demais instituições e clubes. “Tenho muito orgulho do trabalho realizado pelos membros que atuam no NUDTOR e que não se resume apenas aos dias de jogos. É fundamental essa parceria com as autoridades municipais e estaduais para garantir o sucesso do trabalho”, comemorou. 

SERVIÇO: 

Documentário “MP em Campo”   

Disponível no canal do MPCE no YouTube: MP em Campo 

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br