MPCE realiza segunda parte do II Curso de Direção Evasiva, Defensiva e Off Road 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit) e da Assistência Militar (Asmil), realiza, nesta sexta-feira (11/11), a segunda etapa do II Curso de Direção Evasiva, Defensiva e Off Road. Voltado para membros do MPCE, a segunda parte da capacitação está sendo realizada no Autódromo Internacional do Ceará, no Eusébio, e foca na direção ostensiva e evasiva, a fim de garantir maior segurança dos membros do MPCE em seu dia a dia. 

Para a titular da 120ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotora de Justiça Thelma Regina Braga, a iniciativa do MPCE promove não só uma maior atenção à segurança no dia a dia, mas também uma integração necessária entre os colegas. “Esse momento da segurança é muito importante, principalmente para nós mulheres, já que passamos muito tempo na estrada. São ensinamentos valiosos”, ressalta a representante do MPCE. 

Já o titular da Promotoria de Justiça de Ocara, Jonas Veprinsky Mehl, ressalta que pegar estrada faz parte do trabalho dos promotores de Justiça. “Nós dirigimos percursos longos, em terrenos que muitas vezes não temos familiaridade, às vezes em estradas de terra ou até no asfalto mesmo, mas em condições mais adversas. Acho que é uma iniciativa louvável que vai nos ajudar na prática do dia a dia mesmo”, acrescenta Jonan Veprinsky Mehl. 

Segundo a soldado militar que integra a equipe de instrutores, Sandra Alves, o curso possui um currículo muito rico, que aborda tanto questões teóricas quanto a aplicação prática do assunto. “Os membros do Ministério Público estão sujeitos a algumas situações de risco, então é importante ter esse conhecimento de realizar uma saída mais evasiva ou até mesmo ter uma noção de comodidade do carro”, pontua. 

A última parte do curso será realizada neste sábado (12/11), nas Praias da Taíba, da Lagoinha e do Guajirú. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br