MPCE realiza reunião para combater venda de bebidas alcoólicas e exploração sexual de crianças e adolescentes durante tradicional festa do Município de Jaguaribe


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Jaguaribe, promoveu uma reunião online, nessa terça-feira (01/11), com instituições do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente do Município. O objetivo do encontro virtual foi organizar ações de combate à venda de bebidas alcóolicas e cigarros e à exploração sexual de crianças e adolescentes durante o “JaguarFest”, carnaval fora de época a ser realizado de 4 a 6 de novembro nas ruas da cidade. No encontro ficou determinada a realização de panfletagem nas ruas do Município e no local do evento, a transmissão de avisos nas rádios locais e nos intervalos dos shows alertando sobre as ações.  

A reunião foi presidida pelo promotor de Justiça titular de Jaguaribe, Leonardo Morais Filho, que foi assessorado pela servidora Adriana Gomes, assistente social do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do MPCE. Também participaram da reunião os seguintes representantes de órgãos do Sistema de Garantias de Direitos: José Talvânio Pinheiro e Polyane Alves de Araújo Diógenes (Secretaria de Assistência Social de Jaguaribe), Herika Gomes da Silva (articuladora do Selo UNICEF), Maria Anaide Silva, Kelly Lemos Almeida e Jacksonilda Paiva Ribeiro Rodrigues (conselheiras tutelares).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br