MPCE promove nesta quarta-feira (30) live sobre políticas públicas protetivas e alternativas ao acolhimento institucional de crianças e adolescentes


Com o objetivo de debater com a sociedade as políticas de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou abandono, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, nesta quarta-feira (30), às 19h, através do perfil oficial no Instagram (@mpce_oficial) a live “Políticas Públicas Protetivas de Acolhimento e Alternativas ao Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes”. O evento virtual é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caopij), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A live, que integra a 2ª etapa do Projeto ‘Minha Cidade, Meu Abrigo’, terá como debatedores o promotor de Justiça e coordenador auxiliar do Caopij, Dairton Costa, e a assistente social e integrante da equipe técnica do Centro de Apoio, Valdênia Costa. O promotor de Justiça e coordenador do Caopij, Lucas Azevedo, será o facilitador do evento virtual.

O conteúdo programático da live inclui noções gerais do princípio da proteção integral; e modalidades de política de atendimento: acolhimento institucional, casa-lar, família acolhedora e guarda subsidiada.

SERVIÇO

Live “Políticas Públicas Protetivas de Acolhimento e Alternativas ao Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes”
Data: 30 de novembro de 2022
Horário: 19h
Transmissão: Instagram do MPCE (www.instagram.com/mpce_oficial)
Aberto ao público

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br