MPCE participa do V Fórum Estratégico de Ministérios Públicos promovido pela Softplan


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça, secretário-geral auxiliar da Procuradoria Geral de Justiça e coordenador do Programa de Transformação Digital do MPCE, Haley de Carvalho Filho, participou, nos dias 10 e 11, da quinta edição do Fórum Estratégico de Ministérios Públicos que adotaram o sistema SAJ promovido pela empresa Softplan, em Florianópolis. 

O encontro serviu para apresentar e discutir os trabalhos realizados durante o ano e definir as metas para 2023 a respeito do desenvolvimento da solução de gestão processual. O propósito do Fórum Estratégico, de unir num mesmo lugar os profissionais da empresa e os clientes, é o mesmo do modelo de desenvolvimento do SAJ Ministérios Públicos. 

Trata-se de uma solução construída a várias mãos, uma vez que suas evoluções sempre buscam levar em conta as necessidades dos usuários. “O nosso encontro é importante porque a gente debate quais foram as iniciativas que foram realizadas durante o ano, identifica os pontos de melhoria na relação com a Softplan e planeja o ano seguinte, o que a gente vai evoluir em relação ao SAJ Ministérios Públicos”, declarou o promotor de Justiça Haley de Carvalho Filho, que durante 2023 será o coordenador do Fórum. 

O discurso de abertura do V Fórum Estratégico foi feito pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, Fernando Comin. No momento, estiveram presentes também outros PGJs do Brasil todo, integrantes do Conselho Nacional de Procuradores de Justiça, que estavam em visita à Capital catarinense. Comin agradeceu a presença ilustre dos convidados e destacou a parceria entre Softplan e Ministério Público de Santa Catarina. 

Ao final, clientes e empresa assinaram uma carta de compromissos com os principais objetivos a serem desenvolvidos e acompanhados nos próximos 12 meses. “Para nós, esse encontro é muito importante. Durante o ano inteiro a gente interage muito com os clientes para aprender com eles, discutir soluções e evoluir o SAJ. Mas aqui a gente tem a oportunidade de estar presencialmente em dois dias de troca muito intensa”, disse o CEO da Softplan, Eduardo Smith. 

Com informações do site Justiça Digital

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br