Integrantes do MP brasileiro têm até o dia 22 para se inscrever na Jornada Nacional “Acordos MP” 


A Jornada Nacional “Acordos MP” está com inscrições abertas até o dia 22 de novembro para membros e servidores do Ministério Público brasileiro. O evento acontecerá de forma virtual, nos dias 22 e 23 de novembro, das 10 às 12 horas. A jornada é destinada a membros e servidores do Ministério Público brasileiro e tem o objetivo de capacitar os integrantes para execução de negócios processuais na seara cível e criminal.   

Os interessados devem inscrever-se por meio do link eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/. São ofertadas 200 vagas. O evento é promovido pela Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos (CDECE) e Escolas Superiores do MP do Estado de Tocantins (MPTO) e do Estado de Pernambuco (MPPE). A transmissão será feita pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público do Estado do MPTO (Cesaf/ESMP). 

A palestra de abertura será proferida pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Rodrigo Leite Ferreira Cabral, que abordará o tema “Uma visão geral sobre os requisitos do ANPP”. No segundo dia, o tema da palestra é “O ANPC no dia a dia de uma Promotoria de Justiça: uma visão pragmática de sua celebração junto ao MP”, a ser ministrada pelo coordenador regional da Defesa do Patrimônio Público do Triângulo Mineiro – Polo Uberaba, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), promotor de Justiça José Carlos Fernandes Junior. 

O certificado ficará disponível para download pelos participantes, logo após o encerramento do evento, bastando apenas acessar o respectivo link de inscrição, registrar a participação e proceder a avaliação. 

Programação: 

️ 22/11 – Uma visão geral sobre os requisitos do ANPP 
Acesso: https://bit.ly/3tAcliF 
 
23/11 – O ANPC no dia a dia de uma Promotoria de Justiça: uma visão pragmática de sua celebração junto ao MP 
Acesso: https://bit.ly/3AmAlJY

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br