Após atuação do MPCE, Tribunal do Júri sentencia a 24 anos de prisão homem que tentou matar os pais


O Tribunal da 1ª Vara do Júri de Fortaleza acatou as teses do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e sentenciou, na última sexta-feira (11/11), Flávio Carvalho Cardoso Filho a 24 anos, dez meses e 20 dias de prisão. O réu foi julgado por tentar matar os pais na residência em que moravam, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, no dia 3 de novembro de 2021. Com isso, Flávio foi sentenciado por duas tentativas de homicídios, com as qualificadoras do motivo torpe e do recurso que dificultou ou impossibilitou as defesas das vítimas (art. 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal).

O julgamento ocorreu um ano e oito dias depois do episódio no qual as vítimas, pai e mãe do acusado, foram atacadas por ele com facadas. O réu teria tentado matar os pais após o casal utilizar o cartão de crédito dele para comprar alimentos e não ter quitado a dívida devido a dificuldades financeiras na época. O caso está registrado com o número de processo 0276135-92.2021.8.06.0001.

Na sessão do Júri, presidida pelo juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira, o MPCE foi representado pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos, titular da 108ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.

Tempo de Justiça

O caso faz parte do programa “Tempo de Justiça”, com julgamento ocorrido antes de dois anos após a prática do crime. O programa é uma parceria entre o MPCE, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a Defensoria Pública do Estado do Ceará e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com apoio técnico da Vice-Governadoria do Estado.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br