Divulgado resultado provisório do procedimento de heteroidentificação racial do novo processo seletivo de estagiários do MPCE


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) divulgaram, nesta terça-feira (11/10), o resultado provisório do procedimento de heteroidentificação racial feito pelos candidatos autodeclarados negros e pardos aprovados no novo processo seletivo de estagiários de Graduação do MPCE.  

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório na próxima quinta-feira (13/10), através do e-mail recursos@ciee.org.br, a partir do envio do formulário contido no Anexo I do Edital nº 43/2022. O resultado provisório foi publicado no Diário Oficial do MPCE na data de hoje, bem como na página do processo seletivo no site do CIEE. 

A etapa de heteroidentificação foi realizada por meio da avaliação dos arquivos enviados (fotos e vídeo) pelo candidato, conforme exigido pelo Edital nº 43/2022, e considerou, tão somente, os aspectos fenotípicos do candidato. Para tanto, os candidatos enviaram uma foto do documento de identificação original; três arquivos de fotos, sendo uma do perfil direito, uma do perfil esquerdo e uma frontal; e um arquivo de vídeo. 

Acesse o Edital nº 43/2022. 
Acesse a página do CIEE. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br