Nuprom participa de encontro nacional da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher 


O Núcleo de Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelas promotoras de Justiça Lucy Antonelli e Ana Cláudia Torres (virtualmente), participou, nesta quinta (22/09) e sexta-feira (23/09), em Vitória/ES, do XII Encontro Nacional da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid). O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado do Espirito Santo (MPES), teve o objetivo discutir temas relativos à violência doméstica e familiar contra as mulheres e seus impactos na saúde mental.

Neste ano, o Copevid tem como tema “Os aspectos psicossociais da violência de gênero contra as mulheres”. Também participaram do evento, de forma híbrida, membros e servidores do Ministério Público  Brasileiro, do Poder Judiciário, da rede de atendimento à mulher em situação de violência e comunidade acadêmica. 

A Copevid integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), presidido pela procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade. O GDNH é o órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br