Núcleo da ESMP em Juazeiro do Norte realizará seminário com o tema “Saúde Mental: Os desafios no novo normal”


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará, no dia 7 de outubro, às 9 horas, o seminário “Saúde Mental: Os desafios no novo normal”, em Juazeiro do Norte. A atividade, que acontecerá de forma híbrida e será promovida pelo 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), discutirá as mudanças na saúde mental impostas pela pandemia da Covid-19 na sociedade em geral.  

A finalidade é refletir sobre a situação com participantes do evento, familiares e profissionais envolvidos, diante dos desafios do retorno ao trabalho presencial, depois do período pandêmico e do isolamento social. Membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE poderão participar, mas é necessário fazer inscrição prévia, sendo que as vagas presenciais são limitadas. 

A palestra será ministrada pela coordenadora da Atenção Integral à Saúde da Unimed Cariri, Nádila Marcia Inácio Lima, e pela psicóloga clínica e professora socioemocional Maria Beatriz de Souza Lima. A mesa será presidida pelo promotor de Justiça e coordenador do 1º Núcleo Regional da ESMP, com sede em Juazeiro do Norte, José Carlos Félix da Silva. O evento terá carga horária de duas horas. 

Na ocasião, serão discutidos os múltiplos impactos da pandemia, principalmente no retorno ao convívio social e ao trabalho presencial. O contexto criou um cenário emergencial, inclusive em Juazeiro do Norte, e completamente atípico que deixará marcas a médio e longo prazos. A circunstância atual, portanto, requer cuidados para um satisfatório atendimento ao público nos órgãos ministeriais e nas unidades de saúde, exigindo esforços de diversas áreas das ciências, a fim de identificar os efeitos e sequelas deixadas pela pandemia e buscar soluções coletivas para as questões. 

Serviço:
“Saúde Mental: Os desafios no novo normal”
Data:
07 de outubro
Horário: 9h
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/
Local: Auditório do 1º Núcleo Regional da ESMP em Juazeiro do Norte (Rua Catulo da Paixão Cearense, nº 135, 12º andar, Edifício Central Park, Bairro Triângulo, Juazeiro do Norte)
Transmissão: Plataforma Microsoft Teams
Público-alvo: Membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE
Vagas presenciais limitadas

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br