MPCE convoca candidatos autodeclarados negros aprovados em novo processo seletivo de estagiários para realizarem procedimento de heteroidentificação


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) convocaram, nesta sexta-feira (30/09), os candidatos autodeclarados negros e pardos aprovados no novo processo seletivo de estagiários de Graduação do MPCE para o procedimento de heteroidentificação racial. Esta etapa do certame consiste na avaliação pela Comissão Ordinária de heteroidentificação racial da condição autodeclarada pelo candidato na inscrição do processo seletivo.

Mais informações sobre o assunto podem ser encontradas no Edital nº 43/2022, publicado no Diário Oficial do MPCE na data de hoje, bem como na página do processo seletivo no site do CIEE, sendo que nesta também foi publicada a lista com os candidatos autodeclarados negros e pardos que foram convocados para realizarem o procedimento.

A heteroidentificação será realizada por meio da avaliação dos arquivos enviados (fotos e vídeo) pelo candidato, conforme exigido por este edital, e considerará, tão somente, os aspectos fenotípicos do candidato. Para tanto, os candidatos deverão enviar, entre os dias 1º e 4 de outubro, exclusivamente pelo e-mail processompce@ciee.ong.br, uma foto do documento de identificação original; três arquivos de fotos, sendo uma do perfil direito, uma do perfil esquerdo e uma frontal; e um arquivo de vídeo.

O candidato que não enviar a documentação em questão será eliminado do procedimento de heteroidentificação, passando a figurar somente na lista de ampla concorrência. O resultado provisório do procedimento de heteroidentificação racial será divulgado no dia 11 de outubro, no site do CIEE. Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório no dia 13 de outubro, através do e-mail recursos@ciee.org.br, a partir do envio do formulário contido no Anexo I do Edital nº 43/2022.

Acesse o Edital nº 43/2022.
Acesse a página do CIEE.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br