MPCE promove evento sobre implantação dos Serviços de Psicologia e Serviço Social na Educação Básica nesta sexta-feira (07)


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc) e do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizará o evento “Implantação dos Serviços de Psicologia e Serviço Social na Educação Básica” nesta sexta-feira (07/10), das 9h às 12h. O encontro será transmitido pelo canal do Youtube do MPCE. Aberto ao público, as inscrições podem ser feitas na plataforma de cursos do CEAF/ESMP.  

O evento tem como objetivo fortalecer a atuação do MPCE no acompanhamento da prestação de serviços de psicologia e serviço social nas redes públicas de educação básica. Além disso, será debatido na ocasião a implementação da Lei nº 13.935/2019 no Estado do Ceará, que visa desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem. 

Buscando fomentar essa lei, o Caoeduc vem implementando uma série de ações voltadas para o acompanhamento do cumprimento do vasto arcabouço legal que delineia a política educacional. Para isso, o Centro de Apoio está em permanente intercâmbio com os órgãos públicos e a sociedade, e na interlocução institucional com promotores de Justiça que atuam nessa área.  

Confira a programação.

Serviço:
Implantação dos Serviços de Psicologia e Serviço Social na Educação Básica
Data:
07 de outubro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 9h às 12h
Transmissão: Youtube do MPCE
Inscrição: https://cursos.mpce.mp.br/
Aberto ao público

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br