MPCE abre inscrições para curso “Diálogos da Cidadania: o Ministério Público e o Sistema Único de Assistência Social”


O Ministério Público do Estado de Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promove, no dia 19 de setembro, das 9h às 12h, o primeiro módulo do curso “Diálogos da Cidadania: o Ministério Público e o Sistema Único de Assistência Social”. A cerimônia acontecerá em formato híbrido, no Plenário dos Órgãos Colegiados na Procuradoria Geral de Justiça (Av. Gen. Afonso Albuquerque Lima, 130 – Cambeba), com transmissão pelo Youtube do MPCE. 

O momento contará com a participação do coordenador do Caocidadania, promotor de Justiça Élder Ximenes, e da assistente social do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e mestra em serviço social, Rebecca Rocha, e será direcionado a membros, servidores, colaboradores do MPCE e trabalhadores da política de assistência social.  O primeiro módulo possui como tema a “Política de Assistência Social na Prática Cotidiana” e objetiva realizar uma discussão acerca da realidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como esclarecer as dificuldades, fragilidades, potencialidades e desafios contemporâneos, que compõem a implementação dessa política de proteção social na esfera municipal, estadual e federal. O evento terá carga horária de 3h, com inscrições através da plataforma de cursos e eventos da ESMP/CEAF e vagas limitadas para o formato presencial. 

Serviço: 
Diálogos da Cidadania: o Ministério Público e o Sistema Único de Assistência Social 
Módulo 1: Política de Assistência Social na Prática Cotidiana 
Data: 19 de setembro de 2022 
Horário: 9h às 12h 
Carga horária: 3h/aula 
Local: Plenário dos Órgãos Colegiados na Procuradoria Geral de Justiça (Av. Gen. Afonso Albuquerque Lima, 130 – Cambeba) 
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/
Público-alvo: Membros, servidores, colaboradores do MPCE e trabalhadores da política de assistência social
Transmissão: https://www.youtube.com/MinisterioPublicoCE

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br