MPCE promove Curso de Mediação Comunitária em Maracanaú


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Coordenação dos Núcleos de Mediação Comunitária (Pronumec) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promoverá, a partir de 17 de outubro, a etapa teórica do Curso de Mediação Comunitária em Maracanaú. O curso é voltado para os moradores de Maracanaú e os interessados deverão realizar a pré-inscrição no Núcleo de Mediação Comunitária de Maracanaú (Rua 10, nº 207 – bairro Jereissati) ou através do e-mail mediacaocomunitaria@gmail.com.

A etapa teórica da capacitação, que ao todo terá 40 horas/aula, ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça de Maracanaú (Av. dos Estruturantes, s/n – bairro Antônio Justa). O curso será ministrado pela assessora técnica do Pronumec, Patrícia Palhano da Costa. A capacitação faz parte dos esforços do MPCE na redução de violência, buscando ainda permitir um maior acesso à Justiça aos cidadãos e promover a inclusão social pela valorização do ser humano e pelo respeito aos direitos fundamentais. 

A carga horária é de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, terminando no dia 28 de outubro. Os temas abordados nas aulas serão: Princípios da Mediação; Técnicas de Mediação; Teoria do Conflito; entre outros.  

Serviço:   
Curso de Mediação Comunitária
Pré-inscrições: Núcleo de Mediação Comunitária de Maracanaú (Rua 10, nº 207 – bairro Jereissati) ou por e-mail (mediacaocomunitaria@gmail.com)  
Local de realização do curso: Sede das Promotorias de Justiça de Maracanaú (Av. dos Estruturantes, s/n – bairro Antônio Justa, Maracanaú)
Data: 17 a 28 de outubro de 2022  
Horário: 13h às 17h  
Carga horária total: 100 horas/aula  
Público-alvo: moradores de Maracanaú
Mais informações: (85) 3231-1792

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br