Ouvidora-geral do MPCE participa da 18ª reunião extraordinária do CNOMP 


A ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), procuradora de Justiça Loraine Jacob Molina, participou da 18ª reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), em Gramado, no Rio Grande do Sul. O encontro discutiu temas como a participação da mulher na política e a atuação das ouvidorias nas eleições de 2022.

Além disso, foi debatido no encontro a necessidade de estabelecimento de protocolo especial de encaminhamento de demandas eleitorais durante as eleições deste 2022 e a viabilidade de implantação de sistema de plantão e de encaminhamento direto ao promotor da respectiva Zona Eleitoral da ocorrência do fato.

Também participaram da reunião: o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), Francisco José Moesch; o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Mauro Campbell Marques; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), Francisco José Moesch; o procurador militar Marcelo Weitzel Rabello de Souza (conselheiro do CNMP entre 2017 a 2021); a assessora-chefe da Secretaria Geral do Tribunal Superior Eleitoral, Andreza Maris Gomes Silva Santos; entre outros.

Enquanto esteve no estado gaúcho, a ouvidora-geral Loraine Jacob Molina participou concomitantemente do XV Congresso Estadual do MPRS, de 10 a 13 de agosto.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br