Inscrições para Mestrado em Políticas Públicas da UECE em parceria com a ESMP foram prorrogadas até 9 de setembro


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) prorrogou até o dia 9 de setembro as inscrições para o Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, conforme o Adendo nº 01 à Chamada Pública nº 56/2022. Também foram alteradas outras datas do processo seletivo que é voltado para membros e servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), magistrados e servidores vinculados ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), bem como para o público em geral com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. As inscrições são exclusivamente pela internet até às 17h do dia 9 de setembro, na página do Mestrado.

A Chamada Pública nº 56/2022 elenca os documentários necessários para a inscrição. São 40 vagas, ao todo, sendo 10 para membros e servidores do MPCE, para o período letivo de 2022.2. O convênio para oferta do Mestrado foi assinado entre a UECE e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) em 2020.

A seleção é composta por duas fases: prova dissertativa (17/09) e entrevistas (10 a 14/10). Nessa segunda etapa, também serão avaliados o anteprojeto de dissertação e o Currículo Lattes do candidato. De acordo com o cronograma, o resultado final deverá ser divulgado no dia 24 de outubro no site http://www.politicasuece.com/. A matrícula será nos dias 25 a 28 de outubro, na Secretaria do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas

Os selecionados deverão escolher uma das seguintes linhas de pesquisa: Avaliação de Instituições Públicas, Programas e Projetos Institucionais; Estado, Democracia e Participação Social; Família, Gênero e Geração; Planejamento e Gestão de Políticas Públicas; Políticas Sociais e Desigualdade; e Desenvolvimento e Tecnologias Sociais.

Investimento

O curso de pós-graduação stricto sensu possui matrícula de R$ 1.000,00, que corresponde também à primeira mensalidade, mais 23 parcelas no mesmo valor.

Acesse a Chamada Pública nº 56/2022.

Confira o Adendo nº 1 com o cronograma alterado.

Mais informações sobre a seleção.

Seleção para o Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas da UECE
Inscrições:
até 17h de 9 de setembro
Acesso: http://pdv.iepro.org.br/cursos/politicas_publicas_uece/
Mais informações: (85) 99422-8990 / politicaspublicas@uece.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br