MPCE oficializa remoção do promotor Victor Borges Pinho para a 2ª Promotoria de Justiça de Camocim


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na manhã desta terça-feira (12/07), solenidade de entrega do termo de exercício ao promotor de Justiça Victor Borges Pinho, removido pelo critério de merecimento para a 2ª Promotoria de Justiça de Camocim durante a 6ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público, ocorrida no dia 10 de junho de 2022. O evento aconteceu de forma virtual e, além do membro removido, contou com a presença do procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, e do secretário-geral da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), promotor de Justiça Hugo Mendonça. 

Na cerimônia, o procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro ressaltou a importância da comarca de Camocim e enalteceu a atuação do membro removido, expressando votos de sucesso nesta nova fase da carreira funcional dele. “Desejo boa sorte nos desafios! Por onde passou, você demonstrou competência e seriedade e tenho certeza de que continuará assim na nova Promotoria”, declarou.  

O secretário-geral da PGJ, Hugo Mendonça, também parabenizou o membro Victor Borges Pinho pelos serviços prestados no MPCE à população cearense. “Tenho certeza de que Camocim recebe um excelente promotor de Justiça para dar seguimento a trabalhos desafiadores”, afirmou.  

Por fim, o promotor de Justiça Victor Borges Pinho agradeceu as felicitações e externou a satisfação de ficar mais próximo da família, por já residir na cidade de Camocim, com autorização da PGJ. “Estou preparado e muito animado para assumir esse novo desafio em Camocim”, destacou.  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br