MPCE faz nova convocação de estagiários de Graduação e Pós-Graduação para atuação em Fortaleza e no interior do Estado


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), fez uma nova convocação, nesta sexta-feira (15/07), de estagiários de Graduação e Pós-Graduação. Os graduandos convocados são dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, História, Jornalismo e Serviço Social, sendo que há um edital específico para estagiários de Direito que foram convocados para manifestar interesse em atuar em comarcas do interior. Já os pós-graduandos são dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. Os nomes dos convocados estão disponíveis nos anexos dos editais nº 25/2022, 26/2022, 27/2022 e 28/2022. 

Convocados do curso de Graduação em Direito 

Os graduandos em Direito convocados para atuação em Fortaleza deverão enviar, entre os dias 18 e 22 de julho, através do e-mail nuge@mpce.mp.br, a documentação prevista no Edital nº 25/2022. No mesmo período, os convocados poderão preencher formulário eletrônico, cujo link encontra-se disponível no edital, para manifestarem interesse na área em que gostariam de estagiar na Capital. 

Por sua vez, os graduandos em Direito convocados para atuarem no interior deverão manifestar interesse em exercer as atividades de estágio em qualquer uma das comarcas ofertadas no Anexo II do Edital nº 26/2022, independente das Unidades Regionais para as quais tenham sido habilitados. Para tanto, os candidatos devem preencher, entre os dias 18 e 22 de julho, formulário eletrônico cujo link está disponível no Edital nº 26.      

Convocados dos demais cursos de Graduação e Pós-Graduação

Já os graduandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, História, Jornalismo e Serviço Social e os pós-graduandos em Ciências Contábeis, Direito e Psicologia deverão encaminhar ao NUGE do MPCE, entre os 18 e 22 de julho, através do e-mail nuge@mpce.mp.br, a documentação prevista nos editais nº 27 e 28. 

Após análise da documentação pelos candidatos habilitados, o NUGE informará aos estagiários acerca da data de início das atividades de estágio. Os convocados que enviaram a documentação, por ordem de classificação, serão lotados conforme critérios de conveniência e oportunidade. 

É importante ressaltar que é necessário que os convocados apresentem o passaporte de vacinação contra a Covid-19 para ingressar oficialmente no quadro de estagiários do Ministério Público, conforme determina o artigo 6º do Ato Normativo nº 231/2021. 

Acesse o Edital nº 25/2022 – Convocação de Estagiários de Graduação em Direito para atuação em Fortaleza.
Acesse o Edital nº 26/2022 – Convocação de Estagiários de Graduação em Direito para atuação em comarcas do interior. 
Acesse o Edital nº 27/2022 – Convocação de Estagiários de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. 
Acesse o Edital nº 28/2022 – Convocação de Estagiários de Graduação em Administração, Ciências Contábeis, História, Jornalismo e Serviço Social.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br