MPCE deflagra Operação Devassa e prende suspeito de crimes de ameaça contra servidores públicos


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio dos promotores de Justiça integrantes do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), com o apoio de diversos órgãos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e da Controladoria Geral e Disciplina (CGD), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Devassa, instaurada com a finalidade de investigar crimes de ameaça contra servidores públicos, através de rede social, porte ilegal de arma de fogo, extorsão e usura. 

Após intensa investigação do NUINC, a referida operação cumpriu mandados de busca e apreensão contra quatro alvos e mandado de prisão de um dos alvos, o qual encontrava-se foragido há mais de três anos. Dentre o material apreendido, estão aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos, documentos e quantia em dinheiro. 

A operação contou com o apoio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI/CGD), da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (COIN/SSPDS), da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (COINT/SAP), da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar (ASINT/PMCE) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque/PMCE).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br