Exposição “Memórias de Permanência” recebe visita de futuros profissionais da enfermagem


A exposição “Memórias de Permanência”, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), recebeu, nesta terça-feira (12/07), visita da turma do Curso Grau Técnico, que forma técnicos de enfermagem, com a professora e enfermeira Karine Ribeiro. O grupo foi recebido pelos promotores de Justiça Élder Ximenes e Alexandre Alcântara, respectivamente, coordenador e coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania).

Na ocasião, foram discutidas questões como o perfil desejado para as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) como locais de acolhimento, saúde e vida plena. Vale destacar que este é o escopo da exposição e de seminário realizado em Fortaleza e previsto para acontecer também em comarcas do interior do Ceará. Durante a visita, os participantes também dialogaram sobre a necessidade de incentivo às ILPIs para a efetivação de possíveis estágios profissionais e mentorias, além de lançar a semente da futura criação de novas instituições pela iniciativa privada, haja vista a crescente demanda motivada pelo perfil etário brasileiro.

A exposição fotográfica “Memórias de Permanência” ficará em exibição até o da 31 de julho no saguão do prédio dos Centros de Apoio, na avenida Antônio Sales, 1740, bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. A organização é do Caocidadania, em parceria com a Associação Cearense Pró-Idosos (ACEPI). A exposição também ganhará versão virtual, que pode ser acessada no canal do YouTube da Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br