ESMP/CEAF realiza segunda turma do curso de media training voltado para membros do MPCE


O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realiza a partir desta sexta-feira (01/07) mais um curso de media training para membros do MPCE. As atividades da segunda turma da capacitação, composta por promotores e procuradores de Justiça da instituição, seguem com as atividades na próxima segunda-feira (04/07), na sede da ESMP/CE. 

A primeira turma ocorreu nos dias 3 e 6 de junho com a participação de membros que ocupam cargos em unidades frequentemente demandadas pela imprensa, como Centros de Apoio, Órgãos de Investigação, Núcleos de Apoio e Gabinete do PGJ. 

O que é Media Training 

Media Training é o treinamento dos porta-vozes da organização e tem como objetivo aperfeiçoar a capacidade de atender à imprensa de forma adequada e se relacionar com os jornalistas, seja na hora das entrevistas ou em eventos presenciais e on-line. 

O curso também se propõe a capacitar o participante a ter uma postura proativa no trato com os meios de comunicação de massa, como também prepará-lo para lidar com crises institucionais com repercussão na mídia. São abordadas técnicas para elaboração de mensagens mais assertivas e como ter a performance adequada em situações embaraçosas. 

O treinamento é divido numa parte teórica, voltada a todos os participantes, e três módulos de prática, com no máximo dez integrantes cada um. Todos participarão de simulações de situações práticas de contato com a imprensa (mídia impressa, radiofônica, on-line e televisiva), acompanhadas da avaliação do desempenho, com análise personalizada, orientações de como portar-se nos diversos casos e elaboração de um plano de desenvolvimento focado nas dificuldades observadas. 

A equipe responsável pela formação é composta por jornalistas com larga experiência na imprensa local, cinegrafista, auxiliares técnicos e fonoaudióloga. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br