CNMP promove quarta edição do programa “Segurança Pública em Foco”


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP), promove, no dia 3 de agosto (quarta-feira), às 10 horas, a quarta edição do projeto “Segurança Pública em Foco”. Com o diretor do Sistema Penitenciário Nacional, José Renato Gomes Vaz, que vai abordar a atuação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), cuja criação foi autorizada por meio da Portaria nº 65/2019 do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Para o debate da temática, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Elaine Cardoso Teixeira, é a convidada. As palestras e os debates poderão ser acompanhados pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

A FTIP, é instituída no âmbito do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), em caráter episódico, planejado e de apoio aos Governos de Estados, para situações extraordinárias de grave crise no sistema penitenciário local e para treinamento e sobreaviso. É composta por policiais penais federais, estaduais e do Distrito Federal, na forma dos Acordos ou Convênios de Cooperação Federativa da Força Nacional de Segurança Pública, celebrados com os Estados e o Distrito Federal.

Projeto Segurança Pública em Foco

O projeto Segurança em Foco é realizado pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do CNMP com o objetivo de estreitar o diálogo e a integração entre os órgãos envolvidos nas temáticas vinculadas à comissão e os participantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), como o CNMP, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Conselho Nacional de Justiça.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail csp@cnmp.mp.br

Serviço
Programa Segurança Pública em Foco
Data
: 3 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Transmissão: Canal do CNMP no YouTube

*Com informações e arte do CNMP

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br