MPCE requisita informações sobre reforma do Hospital Gonzaguinha de Messejana à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, requisitou à Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS) informações acerca do projeto de reforma do Hospital Distrital Gonzaga Mota do bairro Messejana. No despacho, expedido no último dia 2 de junho, a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchôa pede que seja informado, de forma detalhada, cada um dos serviços que serão qualificados, especificando ainda as atuais estruturas em funcionamento e quais estão previstas para serem construídas.

No despacho, o MPCE também cobrou informações sobre os serviços que serão criados na unidade hospitalar e suas respectivas capacidades de atendimento; e sobre cada um dos serviços que foram/serão remanejados para outras unidades no período da reforma, de forma a não prejudicar a assistência à saúde prestada por tais equipamentos. A 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza também requisitou cópias do projeto de reforma da unidade hospitalar, incluindo o respectivo cronograma de execução das obras de forma detalhada.

A SMS tem até dez dias, contados a partir do momento em que a Pasta foi notificada, para responder aos questionamentos do MPCE.

Acesse aqui a cópia do despacho.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br