MPCE divulga balanço do projeto “Educação e Cidadania contra a Corrupção”


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP), divulgou nessa quarta-feira (01/05) o balanço do projeto “Educação e Cidadania contra a Corrupção”. O programa tem o objetivo de fomentar a cidadania nas escolas de ensino fundamental no Ceará contra a corrupção, por meio de palestras nas instituições de ensino e cartilhas entregues para professores e alunos.

O “Educação e Cidadania contra a Corrupção”, que iniciou em março de 2019 e terminou em dezembro de 2021, contou com a participação do promotor de Justiça e então coordenador do CAODPP, Élder Ximenes, e da vice-procuradora-geral de Justiça Ângela Gondim. Além disso, o projeto contou com a colaboração da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Assembleia Legislativa do Ceará (Alce).

A cartilha

O material didático – voltado para crianças do 5º ano – utilizada no programa, foi adotada pelo MPCE ao iniciar-se a parceria com o programa “Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania”. O kit é composto pelo manual do professor, caderno do estudante com atividades, revistas em quadrinhos, cartazes, jogos e outros materiais. Igualmente, todo este material conta com versão virtual, sem custo para as Prefeituras e que já vem sendo adotado como alternativa por várias municipalidades.

Confira o balanço do projeto Educação e Cidadania contra a Corrupção:

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br