Anunciada atuação semanal das Promotorias do Júri de Fortaleza


A Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Júri de Fortaleza faz balanço dos julgamentos ocorridos nos dias 27 e 30 de maio, em que duas pessoas foram sentenciadas à prisão por crimes ocorridos nos bairros Bom Sucesso e Aldeota.

No último dia 27 de maio, o Conselho de Sentença da 4ª Vara do Tribunal do Júri sentenciou os réus Francisco Wesley Alves da Silva e Andrew Gabriel do Nascimento, respectivamente, a 50 e a 48 anos de prisão, por homicídio consumado qualificado, causando a morte das vítimas P.P.C.A. e A.R.G.S.

O caso aconteceu no dia 26 de novembro de 2020, no bairro Bom Sucesso. As vítimas trafegavam em um veículo na avenida Osório de Paiva, quando foram surpreendidas pela abordagem de indivíduos em motos, entre eles os réus, que efetuaram disparos de armas de fogo contra as vítimas. Durante a investigação, verificou-se que o crime foi motivado por vingança, após as vítimas supostamente terem ido à comunidade dos réus na tentativa de matar os réus.

Atropelamento

Outro julgamento ocorreu dia 30 de maio, quando o Conselho de Sentença da 4ª Vara do Tribunal do Júri sentenciou o réu Victor de Carvalho Alves a 16 anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de homicídio consumado e qualificado por perigo comum e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

No dia 7 de abril de 2017, no bairro Aldeota, a vítima A.L.V. trafegava em uma motocicleta pela Rua Antônio Augusto quando foi surpreendida por um veículo conduzido pelo réu, que vinha na contramão e em velocidade incompatível com a via, acarretando na colisão com a vítima. Em consequência, A.L.V. sofreu lesões que, dada a gravidade, lhe causaram o óbito a despeito do atendimento médico.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br