A obra cearense “A Palavra que Resta” será discutida no 11° Encontro do Clube de Leitura do MPCE


A obra “A Palavra que Resta”, do escritor cearense Stênio Gardel, será o livro debatido no 11° Encontro do Clube de Leitura do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), o encontro deste mês acontecerá nesta quinta-feira (30/06), às 19h, por meio da plataforma Microsoft Teams. Para participar da atividade cultural, que é aberto ao público, é necessário realizar a inscrição pela Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF.

Desde maio os encontros são realizados sempre na última quinta-feira de cada mês. Com a mediação do técnico ministerial Rafael Caneca, o Clube de Leitura foi organizado com o intuito de promover a cultura e fomentar a discussão sobre obras literárias que fogem das temáticas jurídicas, permitindo uma interação genuína entre os participantes.

A obra

Lançado em 2021, “A Palavra que Resta” é o romance de estreia do cearense Stênio Gardel. O livro conta a história de Raimundo, homem analfabeto que na juventude teve seu amor secreto interrompido. Por 50 anos ele guarda as lembranças desse amor e uma carta. Aos 71 anos, decide aprender a ler e a escrever, décadas depois de ter deixado a família e a vida no sertão para trás.

Através da obra, Stênio Gardel conduz o leitor à vida passada de Raimundo, repleta de conflitos familiares, dores e descobertas que ressignificaram sua existência, o tempo e o destino.

SERVIÇO:
11° Encontro do Clube de Leitura MPCE
Livro do próximo encontro: “A palavra que resta”, do escritor cearense Stênio Gardel
Data
: 30 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: A partir das 19h
Acesso: Plataforma Microsoft Teams
Aberto ao público
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br