Publicado edital para membros interessados em participar do VIII Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos


Os membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) já podem solicitar a inscrição para o VIII Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos: Os Direitos Humanos dos Vulneráveis, Marginalizados e Excluídos. Com duas vagas reservadas pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), os interessados devem requerer a inscrição até o dia 20 de maio por meio do endereço eletrônico esmp-ceaf@mpce.mp.br. As inscrições serão efetuadas por ordem de chegada das mensagens eletrônicas. As informações constam no Edital nº 03/2022 – ESMP/CEAF. 

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), o evento será realizado em Fortaleza nos dias 15 a 26 de agosto. Além disso, o curso conta com a colaboração do Centro de Estudos e Treinamento (CETREI) da Procuradoria Geral do Estado do Ceará e o Centro Universitário Farias Brito. 

Serão ministradas palestras, oficinas e workshops sobre racismo estrutural, marginalidade econômica, direito à saúde dos segmentos vulneráveis, entre outros temas.  

Confira o edital

Serviço  
Inscrições para 8° Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos: Os Direitos Humanos dos Vulneráveis, Marginalizados e Excluídos. 
N° de vagas: 2  
Público-alvo: Membros do MPCE 
Data de inscrição: 16 a 20 de maio 
Para solicitar a inscrição: esmp-ceaf@mpce.mp.br  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br