Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária encerra curso de Mediação Comunitária em Caucaia


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da coordenação do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária (PRONUMEC), encerrou, na tarde desta segunda-feira (30), o curso de Mediação Comunitária da Jurema/Caucaia, no Lar Fabiano de Cristo (CAPEMI), na avenida Dom Almeida Lustosa, nº 4395. O encerramento contou com a presença do promotor de Justiça e gerente de projetos do programa, Saulo Moreira Neto, e da assessora técnica da Coordenação dos Núcleos de Mediação, Patrícia Palhano. 

Passaram pela etapa teórica de 40h/a, 30 pessoas da comunidade, mas o curso conta também com uma etapa prática de 60h, que iniciará na próxima semana no Núcleo de Mediação da Jurema. 

De acordo com o relatório estatístico do Núcleo da Jurema foram realizados, no ano de 2021, 881 atendimentos, dos quais 236 foram de abertura de procedimentos de mediação, 105 pré-mediações, 92 sessões de mediação e 448 orientações e/ou encaminhamentos. No primeiro quadrimestre foram realizados 497 atendimentos à população da Caucaia. 

Serviço: 

Coordenação do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária/MPCE 

Rua Monteiro Lobato, 96 – Bairro de Fátima. Fortaleza/CE. CEP.: 60411-210 

Contatos: (85) 3231-1792 | 9 8902-6842. 

Home-page: http://www.mpce.mp.br/institucional/nucleos-de-apoio/programa-dos-nucleos-de-mediacao/ 

E-mail: mediacaocomunitaria@mpce.mp.br 

Blog: https://mediacaocomunitaria.blogspot.com/ 

Instagram: @mediacaocomunitaria

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br