Ouvidoria-Geral do MPCE visita Fundação Projeto Diferente, em Fortaleza


A procuradora de Justiça e ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Isabel Pôrto, realizou visita institucional, na manhã desta quinta-feira (19/05), à Fundação Projeto Diferente. A instituição sem fins lucrativos presta atendimento a crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências múltiplas em Fortaleza. 

O público atendido é de 6 a 42 anos de idade, sendo que muitos encontram-se em situação de vulnerabilidade social. A Ouvidoria-Geral do MPCE foi instada pelos representantes da Fundação, em razão das diversas necessidades enfrentadas pela entidade, que não detém convênios com órgãos públicos. Com 30 anos de existência, a entidade tem como missão contribuir para o desenvolvimento pessoal, emocional e social das crianças, jovens e adultos atendidos. No local são ofertadas atividades físicas, de arte e atendimento educacional especializado (TEACCH). O funcionamento é baseado na atuação de profissionais voluntários. 

Durante a visita institucional, a ouvidora-geral Isabel Pôrto foi acompanhada por equipe do Núcleo de Apoio Técnico do MPCE, representada pela psicóloga Patrícia Paz Bezerra Alves; pela assistente social Tatiane Farias de Melo Morais; pelo estagiário de pós-graduação em Serviço Social, Francisco Thiago Costa Abreu; e pelo estagiário da pós-graduação em Psicologia, Luiz Carlos Sousa do Vale. A auditora da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), Germana Kelly Rebouças dos Santos, também estava presente. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br