MPCE realiza entrega de termo de exercício a promotor de Justiça Jucelino Oliveira Soares


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na manhã desta quarta-feira (18/05), cerimônia de entrega do termo de exercício ao promotor de Justiça Jucelino Oliveira Soares, removido na 2ª sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público, ocorrida no dia 18 de abril de 2022. O evento aconteceu no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e, além do membro removido, contou com a presença do procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro; do secretário-geral, promotor de Justiça Hugo Mendonça; da assessora jurídica da PGJ, promotora de Justiça Daniele Fontenele; e do assessor de Desenvolvimento Institucional, promotor de Justiça Nelson Gesteira.

Jucelino Oliveira Soares foi removido pelo critério de merecimento para a 3ª Promotoria de Justiça de Eusébio. Na cerimônia, o procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro desejou sucesso ao promotor de Justiça Jucelino Soares e enalteceu a competência e a seriedade dele, ressaltando a dedicação com a qual o membro desenvolve as atribuições ministeriais.

E, na oportunidade, Jucelino Soares externou os anseios ao assumir a titularidade da 3ª Promotoria de Eusébio, que possui matérias similares às que exercia em Tauá e pelas quais tem afeição. “A expectativa é desenvolver um bom trabalho e dar retorno à sociedade nas atribuições do Ministério Público”, declarou.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br