MPCE promove debate sobre corrupção e propaganda eleitoral em ciclo de palestras sobre a atuação do promotor nas eleições de 2022


Dando continuidade ao ciclo de palestras sobre “A atuação do promotor eleitoral nas eleições gerais de 2022”, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove nesta sexta-feira (27/05), das 8h30 às 12h30, debates sobre aspectos gerais da propaganda eleitoral e corrupção em ano eleitoral. A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Direcionado a membros e servidores, o evento ocorrerá de forma híbrida, presencialmente no Plenário dos Órgãos Colegiados e transmitido pelo Microsoft Teams. Os interessados devem se inscrever no ciclo através da plataforma de cursos da ESMP/CEAF. 

A primeira palestra com o tema “Corrupção em ano eleitoral” será proferida pelo promotor de Justiça Igor Pinheiro, que é doutorando, mestre e especialista em Ciências Jurídico-Políticas. E a segunda palestra sobre “Propaganda Eleitoral – Aspectos Gerais” será ministrada pelo procurador de Justiça Emmanuel Girão, coordenador do Caopel e mestre em Ordem Jurídica Constitucional. A carga horária total do evento é de 3 horas-aula. A primeira edição do ciclo aconteceu em 6 de maio deste ano com discussões a respeito de ações e crimes eleitorais. 

SERVIÇO:   

Ciclo de Palestras “A atuação do promotor eleitoral nas Eleições Gerais de 2022”  

Temas: “Corrupção em ano eleitoral” e “Propaganda Eleitoral – Aspectos Gerais” 

Data: 27 de maio de 2022 (sexta-feira)    

Horário: das 8h30 às 12h30 

Local: Plenário dos Órgãos Colegiados do MPCE (Av. General Afonso Albuquerque Lima, 130 – Cambeba, Fortaleza) 

Transmissão: Microsoft Teams 

Público-alvo: Membros e servidores do MPCE   

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/ 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br