MPCE divulga webinar sobre enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) divulga o webinar “O enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes: entre a responsabilização e o cuidado” promovido na próxima terça-feira (31/05), das 9h20 às 17h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube. O evento é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), da respectiva Escola Superior e do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), por intermédio da Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ) atrelado ao Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH). A transmissão ocorrerá através do canal da ESMP do MPSP. As inscrições estão abertas e será emitido certificado de participação.

Para se inscrever, é necessário preencher formulário online, disponível na página do CEAF/ESMP (www.esmp.mpsp.mp.br), até às 17h do dia 30 de maio de 2022. A lista de inscritos estará disponível no site da ESMP. O link de acesso à transmissão e as instruções serão enviadas para o e-mail informado na inscrição. Para receber certificado, é preciso inscrição prévia no evento, participar da transmissão ao vivo e registrar presença, alcançando a frequência mínima de 75% do evento. O certificado estará disponível a partir de 7 de junho de 2022 no portal do aluno. Confira a programação completa.

O dia 18 de maio foi instituído pela Lei 9.970/00 como sendo o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste ano de 2022 as unidades do Ministério Público de todo o país uniram-se em adesão à campanha “O levante” e #agoravcsabe, com o objetivo de tirar a violência sexual contra crianças e adolescentes da invisibilidade no Brasil e provocar incômodo suficiente que garanta pressão social em busca de investimentos em ações e políticas públicas para o enfrentamento do problema. Esse evento representa a unidade institucional do Ministério Público Brasileiro no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, de forma transversal e coordenada no âmbito da infância, da violência doméstica e criminal.

*Com imagens e informações do MPSP.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br