Concurso para Promotor de Justiça avança com realização da Prova de Tribuna neste domingo (15/05)


 Os candidatos que concorrem ao cargo de promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) se submeteram neste domingo (15/05) à Prova de Tribuna. Os exames foram realizados no Bloco de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza. Esta fase é classificatória. O certame é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

A Comissão do Concurso é formada pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas (presidente); os promotores de Justiça Daniele Fontenele (secretária); Francisco Carlos de Andrade (titular); Haley de Carvalho Filho (titular); Saulo Moreira Neto (titular); Fabrício Barbosa Barros (1º suplente); o promotor de Justiça e representante da Associação Cearense do Ministério Público, Iury Leitão; o juiz e membro titular da Comissão do Concurso, Emílio de Medeiros Viana; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará, Rafael Gonçalves Mota; e a técnica ministerial da Comissão de Concurso, Tatiana Brito. Os coordenadores do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit), do MPCE, os promotores de Justiça Francisco Gomes Câmara e Rinaldo Janja, também deram apoio aos trabalhos.  

Durante todo o dia, a Comissão do Concurso, formada por membros e servidores do MPCE, além de representantes do Poder Judiciário, OAB-CE e Associação Cearense do Ministério Público, acompanha os trabalhos de aplicação da prova no próprio local.  

Para acompanhar as fases do concurso de Promotor de Justiça do MPCE, acesse a página: http://www.mpce.mp.br/concurso-promotor-de-justica-2019/  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br