MPCE promove 1º ciclo de palestras sobre Direito de Família e Sucessões nesta sexta-feira (13)


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Família, Sucessões e Registros Públicos de Fortaleza, promove nesta sexta-feira (13/05), das 9h às 12h, o primeiro ciclo de palestras sobre Direito de Família e Sucessões. O evento, que conta com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), será realizado em formato híbrido (Plenário dos Órgãos Colegiados da Procuradoria Geral de Justiça e Plataforma Microsoft Teams) e é voltado para membros, servidores e estagiários do MPCE, além de demais interessados no tema. As inscrições estão abertas através da Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF. 

O ciclo de palestras busca trazer uma visão aprofundada sobre diversas temáticas da seara de família e sucessões e contará com a palestra “Fraude no direito de família e sucessões”, a ser ministrada pelo professor de Direito de Família e Sucessões da Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio Grande do Sul, Rolf Hanssen Madaleno. Na sequência, o advogado especializado em Direito de Família e Sucessões, Conrado Paulino da Rosa, palestrará sobre “Planejamento Sucessório”. 

SERVIÇO: 
1ª Ciclo de Palestras sobre Direito de Família e Sucessões 
Data: 13 de maio de 2022 (sexta-feira) 
Horário: 9h às 12h 
Evento híbrido: Plenário dos Órgãos Colegiados da PGJ (Av. General Alfonso Albuquerque Lima, nº 130 – Cambeba, Fortaleza) e Plataforma Microsoft Teams. 
Público-alvo: membros, servidores e estagiários do MPCE, além de demais interessados no tema 
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br