MPCE promove palestra sobre garantia de direitos à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes


O Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), promove nesta sexta-feira (20/05), das 9h às 11h, palestra sobre “A Garantia de Direitos à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Aberto ao público, o evento acontecerá de forma híbrida, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com transmissão pelo Youtube do MPCE.

O coordenador do Caopij, promotor de Justiça Lucas Azevedo, fará a abertura e a palestra será proferida por Ieda Castro, presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas) e atual secretária municipal de Assistência Social em Aquiraz. Com larga experiência na área, a palestrante é graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), especialista em Gestão e Planejamento de Políticas Sociais pela Uece, mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutora em Política Social pela Universidade de Brasília (UNB).

“Dada a complexidade da Política Nacional de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social implantados em meados dos anos 90 no Brasil e que trouxe o reordenamento de serviços, programas e projetos com responsabilidades partilhadas entre os entes federados, vimos a necessidade de iniciarmos um diálogo entre o Sistema de Justiça e o SUAS. O intuito é proporcionar um debate acerca das medidas protetivas de acolhimento institucional e assim fortalecer as ações integradas entre as instituições que compõem o Sistema de Garantias de Direitos das crianças e adolescentes”, detalha o promotor de Justiça Lucas Azevedo.

SERVIÇO
A Garantia de Direitos à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS
Data:
20 de maio (sexta-feira)
Hora: das 9h às 11h
Local: Auditório da PGJ. Av. General Afonso Albuquerque Lima, 130, Cambeba.
Acesso: http://youtube.com/MinisterioPublicoCE

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br