MPCE faz nova convocação de estagiários de Graduação em Direito para atuação na Comarca de Fortaleza


O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (NUGE), fez uma nova convocação, nesta terça-feira (03/05), de estagiários de Graduação em Direito para atuação na Comarca de Fortaleza. Os nomes dos candidatos convocados estão disponíveis no Anexo Único do Edital nº 14/2022, publicado no Diário Oficial do MPCE na data de hoje. 

Por meio do e-mail nuge@mpce.mp.br, os graduandos em Direito – os quais foram habilitados para atuação na Capital e reposicionados automaticamente ao final da fila – deverão enviar ao NUGE, entre os dias 4 e 9 de maio, cópia digital dos documentos que constam no Edital nº 14. No mesmo período, os convocados também poderão preencher formulário eletrônico – cujo link encontra-se disponível no edital – para manifestarem interesse na área em que gostariam de estagiar. 

É importante ressaltar que é necessário que os convocados apresentem o passaporte de vacinação contra a Covid-19 para ingressar oficialmente no quadro de estagiários do Ministério Público, conforme determina o artigo 6º do Ato Normativo nº 231/2021. 

Após análise da documentação pelos candidatos habilitados, o NUGE informará aos estagiários acerca da data de início das atividades de estágio. Os convocados que enviaram a documentação, por ordem de classificação, serão lotados conforme critérios de conveniência e oportunidade. 

Edital nº 14/2022 – Convocação de Estagiários de Graduação em Direito para atuação na Comarca de Fortaleza.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br