Livro “Admirável Mundo Novo” é obra tema do 8º Encontro do Clube de Leitura MPCE


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promove nesta quinta-feira (30/03), às 19h, o 8º Encontro do Clube de Leitura MPCE por meio da Plataforma Microsoft Teams.

Aberto ao público, o encontro discutirá sobre a obra Admirável Mundo Novo, do escritor inglês Aldous Huxley. Aos interessados em participar, é necessário realizar a inscrição pela Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF: www.cursos.mpce.mp.br.

Com a mediação do técnico ministerial Rafael Caneca, o Clube de Leitura foi organizado com o intuito de promover a cultura e fomentar a discussão sobre obras literárias que vão além das temáticas jurídicas, permitindo uma interação genuína entre os participantes.

A obra

Um clássico moderno, o romance distópico de Aldous Huxley mostra uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford.  

SERVIÇO:  
8ª Encontro do Clube de Leitura MPCE  
Livro do próximo encontro: “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley 
Data:
30 de março de 2022   
Horário: A partir das 19h  
Acesso: Plataforma Microsoft Teams  
Aberto ao público  
Inscrições
https://cursos.mpce.mp.br 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br