Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher discute parceria em Projeto “Dialogando nas Empresas” com MPT e Tribunal Regional do Trabalho


O Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (NUPROM) do Ministério Público do Ceará (MPCE) se reuniu virtualmente, nesta quinta-feira (03/02), com representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7). Na ocasião, foi discutida a possibilidade de se firmar um Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos no Projeto “Dialogando nas Empresas”, que é voltado à prevenção da violência doméstica. 

“A reunião foi bastante proveitosa para esclarecimentos sobre o ‘Dialogando nas Empresas’, bem como para solidificar os encaminhamentos para efetivação da parceria entre as instituições. O NUPROM encaminhará documentação afim de formalizar a parceria”, destacou a coordenador do Núcleo, promotora de Justiça Lucy Antoneli. 

Além da representante do MPCE, participaram da reunião: a juíza do Trabalho e coordenadora da Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TRT7, Daiana Almeida; as servidoras do TRT7 e membros da referida Comissão, Rejane de Albuquerque e Carmen de Andrade; e a vice-procuradora-chefe do MPT/CE, Mariana Ferrer. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br