MPCE participa de live sobre transformação digital em canal do Youtube


O Laboratório de Inovação (Lino) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo seu coordenador, promotor de Justiça Hugo Porto, participa, nesta quarta-feira (16/02), às 8h, da live “Os desafios e as soluções para a transformação digital dos Ministérios Públicos”. O evento virtual faz parte do Bate-Papo Exponencial, iniciativa do canal do Youtube “Judiciário Exponencial”.  

A live também contará com a participação de Ademir Piccoli, advogado, ativista de inovação e CEO do Judiciário Exponencial, iniciativa cujo objetivo consiste em preparar instituições e pessoas para os desafios de um cenário de transformação digital, compartilhando, para tanto, conteúdos relevantes para o dia a dia das instituições, além de promover a troca de conhecimentos em todo ecossistema da Justiça. “O objetivo é divulgar as principais iniciativas no âmbito de tecnologia e inovação dos Ministérios Públicos brasileiros, dada à proximidade do encontro nacional de tecnologia e inovação dessas instituições”, salientou Ademir Piccoli. 

O promotor de Justiça e coordenador do Lino, Hugo Porto, destacou que o Ministério Público hoje, mais do que nunca, precisa compreender todas as transformações tecnológicas que vêm ocorrendo na sociedade. Hugo Porto ressaltou, ainda, que o MP deve utilizar as novas tecnologias, a inteligência e a inovação em suas atribuições, da prestação de Justiça até a indução de políticas públicas. 

Assista à Live.   

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br