MPCE participa de evento nacional sobre inovação e tecnologia no MP de Minas Gerais


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) participou, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, da 6ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos (Enastic), na sede do MP de Minas Gerais (MPMG). O MPCE foi representado pelos promotores de Justiça Hugo Frota Magalhães Porto Neto, coordenador do Laboratório de Inovação (LINO), e Haley Filho, secretário-geral da Procuradoria Geral de Justiça. 

Durante o evento, os promotores visitaram o Gabinete de Segurança Institucional do MPMG e conheceram soluções, protocolos e sistemas adotados pelo MPMG, instituição com a qual o MPCE mantém acordo de cooperação na área de inovação e tecnologia. Nesse sentido, o Enastic reuniu especialistas de todo o país para discutir como a tecnologia está mudando a Justiça, quais as tendências da transformação digital no trabalho e como aspectos como gestão, liderança e colaboração, trabalho e sustentabilidade estão inseridos nesse contexto. 

Esta edição do Enastic contou com a participação de keynotes renomados em suas áreas de atuação, como o pesquisador Ricardo Cappra, que falou sobre a era dos dados e o poder da inteligência artificial; a filósofa e professora Anna Flávia Ribeiro, que palestrou sobre metaverso; o promotor federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos Om Kakani, que apresentou o tema criptomoedas e cibercrime, e o consultor de negócios Eberson Terra, que falou sobre carreiras exponenciais. 

O Enastic é uma família de eventos segmentados que tem como diferencial a realização em parceria com instituições do ecossistema de Justiça. A cada edição um novo anfitrião sedia o encontro e o realiza em conjunto com o Judiciário Exponencial. Essa edição do Enastic teve como público alvo os líderes e gestores dos MPs, procuradores e promotores, diretores gerais, técnicos e coordenadores de inovação. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br