Encontro apresenta campanha de divulgação das ouvidorias municipais cearenses


Em busca do diálogo com ouvidores(as) e as equipes de Comunicação dos municípios cearenses sobre a importância do fortalecimento das Ouvidorias Municipais, a Aprece realizará, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o evento “Ouvidoria e Comunicação”, no próximo dia 22 de fevereiro. O encontro on-line acontecerá das 10h às 12h, na plataforma Zoom. Na oportunidade, será apresentada aos participantes a Campanha de Divulgação da Rede de Ouvidorias Municipais do Ceará, com materiais de suporte e orientações para que cada ouvidoria seja amplamente divulgada junto à população de seu município.

Além da apresentação do material de comunicação, o evento tem como objetivo valorizar as ouvidorias municipais como um potencial instrumento de gestão participativa, capaz de oferecer informações gerenciais e sugestões. Também buscará reconhecer a ouvidoria como ferramenta de aprimoramento da prestação do serviço e de contribuição para a formulação de políticas públicas a partir das manifestações dos cidadãos.

O encontro é destinado a prefeitos(as), ouvidores(as), assessores(as) de Comunicação e técnicos municipais dessas áreas.

Confira a Programação:

1. Abertura

Fala do Presidente da Aprece e Prefeito de Chorozinho, Júnior Castro

Fala da Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), procuradora de Justiça Isabel Porto

2. Palestra Temática

“A Importância do apoio da gestão às ações das Ouvidorias Municipais no atendimento às demandas da população” – Luciano Tonet, Promotor de Justiça e Assessor da Ouvidoria Geral do MPCE;

3. Apresentação da Campanha

Ações de Comunicação para Fortalecimento das Ouvidorias Municipais – Reginaldo Aguiar, Coordenador da Assessoria de Comunicação do MPCE

4. Bate-Papo

 Palavra aberta para Ouvidores(as) e Assessores(as) de Comunicação.

5. Encerramento

SERVIÇO:
Evento Ouvidoria e Comunicação
Data: 22 de fevereiro de 2022
Horário: 10h às 12h
Público-alvo: prefeitos(as), ouvidores(as), assessores(as) de Comunicação e técnicos municipais
Inscrições: https://bit.ly/3snx4FA

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br