Livro “O filho de mil homens” é obra tema do 6º Encontro do Clube de Leitura MPCE


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promoverá, nesta quarta-feira (26/01), às 19h, o 6º Encontro do Clube de Leitura MPCE. A obra a ser discutida é “O filho de mil homens”, do escritor português Valter Hugo Mãe. Aberto ao público, o encontro será realizado por meio da plataforma Microsoft Teams e os interessados devem realizar a inscrição pela Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF: https://cursos.mpce.mp.br.  

A conversa será mediada pelo técnico ministerial Rafael Caneca. Poderão participar membros, servidores, estagiários do MP e também o público externo. O projeto, uma iniciativa do MPCE, por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Escola Superior do Ministério Público (ESMP), tem como finalidade fomentar a cultura, despertar entre os participantes o interesse para além da literatura jurídica e congregar um público diverso em torno de obras de diferentes categorias e gêneros literários. 

“O filho de mil homens” é um livro de 2011, centrado na história do solitário pescador Crisóstomo. Aos 40 anos, o personagem encontra no jovem Camilo, órfão de uma anã, a possibilidade de preencher a vida vazia. Crisóstomo também encontra em Isaura, rejeitada por ser virgem, a possibilidade de ser mais do que completo. Valter Hugo Mãe povoa, em sua obra, o vilarejo litorâneo onde a vida é levada com singela tristeza e a esperança do amor faz surgir uma alegria pequena, mas firme, porque construída com o possível. 

SERVIÇO:
Clube de Leitura MPCE
Livro do próximo encontro: “O filho de mil homens”, de Valter Hugo Mãe
Data:
26 de janeiro de 2022 (quarta-feira)
Horário: A partir das 19h
Acesso: Plataforma Microsoft Teams
Aberto ao público
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br