Livro “Édipo Rei” é obra tema do 5º Encontro do Clube de Leitura MPCE


Imagine a seguinte profecia: um filho irá matar seu pai e casar com a própria mãe. À primeira vista, isso parece, no mínimo, bem absurdo, não é verdade? Pois esse é o mote do livro “Édipo Rei”, obra escrita pelo dramaturgo grego Sófocles por volta de 427 a.C. e que será discutida no 5º Encontro do Clube de Leitura MPCE. A quinta edição do bate-papo ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 10h30, através da Plataforma Microsoft Teams. Os interessados em participar do 5º Encontro do Clube de Leitura devem realizar a inscrição pela Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF: https://cursos.mpce.mp.br

A conversa será mediada pelo técnico ministerial Rafael Caneca. Poderão participar membros, servidores, estagiários do MP e também o público externo. O projeto, uma iniciativa do MPCE, por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Escola Superior do Ministério Público (ESMP), tem como finalidade fomentar a cultura, despertar entre os participantes o interesse para além da literatura jurídica e congregar um público diverso em torno de obras de diferentes categorias e gêneros literários. 

O livro “Édipo Rei” foi apontado pelo filósofo Aristóteles como o mais perfeito exemplo de tragédia grega. A obra, centrada na família de Édipo era, inicialmente, uma peça do teatro grego antigo, tendo sido popularizada pelo psiquiatra Sigmund Freud no século XIX, o que transformou o mito de Édipo em um dos pilares da psicanálise clássica.  

SERVIÇO: 
Clube de Leitura MPCE 
Livro do próximo encontro: “Édipo Rei”, de Sófocles 
Data: 13 de dezembro de 2021 (segunda-feira)  
Horário: A partir das 10h30 
Acesso: Plataforma Microsoft Teams
Aberto ao público 
Inscriçõeshttps://cursos.mpce.mp.br 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br